terça-feira, 9 de outubro de 2012

Meme Literário de Um Mês 2012 - Dia 09



Tem livros que merecem, pedem, clamam, por uma continuação e nós agradecemos quando isso acontece.
Mas o problema é que parece que virou regra, e alguns autores já começam o livro com intenção de fazer vários e explorar a história ao máximo. 

Não sou contra as séries, já li várias. O que eu não gosto é quando um livro "não termina" e você tem que esperar pelo próximo para dar continuidade a história. 
Uma série boa pra mim, é quando o livro tem um fim. É quando você pode optar por ler um só ou dois e não ficar sem um desfecho porque ele conclui de alguma forma, mesmo que deixe uma brecha pra uma sequência.

4 comentários:

  1. Lora querida,
    Disse tudo. Eu também acho que está demais, parece que tudo agora é série e alguns nem tem conteúdo para isso. Também não gosto quando termina daquele jeito,até porque alguns livros demoram tanto para sair,aff!
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Fer, o problema é que o que antes era esporádico, agora parece ter virado regra.
      Não sou contra as séries, mas o livro tem que ser "merecedor" para virar série.....rsrsr
      Beijos

      Excluir
  2. Oieeeeeeeeeeee...
    As histórias que a gente ama merecem continuação... Vai dizer que tu não queria mais um exemplarzinho da Saga Crepúsculo??? hehe... Eu queria!!!
    Mas também acho que têm livros que não têm história para tanto... Ou narrativas que poderiam estar tudo num livro só...
    Boa semana minha amiga!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, mas nem todo livro merece virar uma série, né?!
      O pior são os autores que ficam "enchendo linguiça" só para a história virar série....aí eu não gosto!
      Beijão!!!!!

      Excluir