sexta-feira, 22 de junho de 2012

Rio+20


Último dia de Rio+20. E eu que falo sempre sobre reciclagem e preservação, não poderia deixar passar, né?!

Não vou entrar em detalhes sobre o que ficou ou não decidido ( alguma coisa ficou decidida?!)
Na minha opinião, tudo isso foi e continua sendo um jogo de interesses, e não são os interesses do povo nem do planeta, mas interesses políticos. 
Se esse evento conseguiu algum resultado positivo, foi graças a participação da população e das ONGs que participaram informalmente.
De pessoas realmente comprometidas com a preservação da natureza, de pessoas que realmente se preocupam com o futuro do planeta.
Espero que de uma forma ou outra, os frutos dessa reunião sejam colhidos pelos nossos filhos e netos.
Que eles possam usufruir de um planeta saudável, com tudo de mais lindo que a natureza nos oferece, que o povo REaprenda a viver em harmonia com a natureza e entenda de uma vez por todas, que TODOS NÓS, SEM EXCEÇÃO dependemos dela para sobreviver.

MAS...enquanto isso não acontece....que tal fazermos a nossa parte da melhor forma possível?!
E para não ouvir ninguém dizendo que não sabe como ou por onde começar.....vou continuar com minhas dicas por aqui.
Talvez alguém se contagie com esse hábito tão saudável pro planeta e até pro nosso bolso.
Não é tão difícil, é só uma questão de hábito.
Vamos tentar? Garanto que vale a pena!!!! 

Eu já falei aqui, sobre usar rolinhos de papel higiênico como sementeiras.
Que tal aproveitar também as cascas de ovos?
Que tb é matéria orgânica e pode ir direto para o solo.
Pinned Image

E aquela cafeteira que não presta mais pra nada? Pra nada não.....ainda serve como um aquário bem diferente!!
Pinned Image

Engradados de bebida, viram pufes lindos!!!
Clique no link abaixo da foto para ser direcionado para o tutorial do pufe.
Pinned Image

E esse aqui foi feito pelo meu paizão!!!
Usando garrafa Pet e muita criatividade, ele fez esse comedouro para os pássaros que vem nos visitar.
E o legal é que como ele tem reservatório (o corpo da garrafa) não precisa se preocupar em colocar comida todo dia ;)
Se quiserem saber como é feito, é só pedir aqui que eu providencio um tutorial (que chique!)

Pinned Image
Via nós mesmo ;)


Uum beijão a todos e um excelente fim de semana!!!!

5 comentários:

  1. É minha mãe galera!! ahuiahahuaahi ;)

    ResponderExcluir
  2. Oiiiii minha flor!!!!
    Olha, achei lindo teu texto, até me emocionei porque eu bem sei do teu comprometimento e do teu amor pela natureza... Acho lindas tuas iniciativas, teu exemplos, teus trabalhos, tuas invenções... Me orgulho de ser tua amiga e aprender tanto contigo... Acho que todos nós somos responsáveis por nosso planeta... Eu reciclo lixo desde que casei e tive minha própria casa... Entrego os reciclados para um médico daqui que vende e converte o dinheiro em cestas básicas, cadernos e roupas para a população carente... E hoje em dia, não consigo não reciclar, me dá até uma coceira quando vejo plásticos, latas e papéis indo para o lixo comum, mas infelizmente muita gente não tem consciência...

    ResponderExcluir
  3. Lorita, também tenho um pouco de preguiça de ler clássicos, hehe... Mas entre um livro desses que a gente gosta tipo Sophie Kinsella e outros, a gente tenta ler, hehe...
    Então menina, quero muito ler Jane Austen, amo os filmes basados em suas obras que já assisti... O Clube de Leitura já visse??? É MARAVILHOSO!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. QUERO VER TEUS TRABALHOS HEIN??????????????

    ResponderExcluir
  5. Onde andas hein??? hehe... Boa semana flor!!! Beijãooo e que DEUS te ilumine sempreeee...

    ResponderExcluir