segunda-feira, 30 de maio de 2011

Para ajudar a encarar o frio!!!!

Bom dia!!!!
O frio está chegando e mostrando que vem pra valer esse ano.
Eu gosto muito do frio, acho que a gente se veste melhor, fica cheirosinha o dia todo... não fica suando e grudando como no verão....srsrsrsr
E como dias mais frios pedem comidinhas mais quentinhas, achei essa idéia de abafador de ovos em forma de coruja uma gracinha. E não me pareceu difícil de fazer ( como se eu soubesse costurar....rsrsrsr)





E por falar em comidinhas de inverno, vou colocar aqui uma receita que faz sucesso lá em casa nessa época do ano. O Rodrigo adora!!!!

Caldo de abóbora

Ingredientes:


1 kg de abóbora
1 cebola grande picada

300 g de carne seca desfiada (dessalgada)

Cebolinha verde picada

Queijo minas ralado grosseiramente

Sal e pimenta a gosto

Modo de Fazer:

Cozinhe a abóbora normalmente (com os devidos temperos, cebola)

Bata no liquidificador e reserve

Em outra panela, prepare (frite) a carne seca com cebola, sal e pimenta

Quando estiver sequinha acrescente a abóbora batida

Espere levantar fervura, acrescente água se preferir um caldo mais líquido, acerte os temperos e sirva quente

Uma dica gostosa é colocar o queijo minas ralado no prato, o caldo por cima do queijo e por último a cebolinha verde

5 comentários:

  1. Lora do meu core! Saudades de ti!!
    Passando só pra deixar um beijo e dizer que achei fofa a corujinha, não gosto de caldo de abóbora, mas adoooooro frio! hduahsuaaa... nada a ver uma coisa com a outra, né? Maaaaaaaas... assim vc não esquece de mim! rs
    Bjus no seu coração, minha amiga!

    ResponderExcluir
  2. Eu amo um caldo de abobora nossa é gostoso demais, deu até vontade de fazer sopa lá em casa hoje a noite, aqui no sul é frio pra deu deu....não entendo muito mas o que seria um abafador de ovos?....rsrs...beijokas elis

    ResponderExcluir
  3. Elis, algumas pessoas tem o costume de comer ovos quentes pela manhã. E esse abafador é para manter os ovos quentinhos por mais tempo.
    Existe um suporte onde os ovos são colocados e se coloca o abafador por cima para não esfriar rápido nesse frio.

    ResponderExcluir
  4. Adorei seu blog, tem coisas interessantes.
    Abraços.

    ResponderExcluir