quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Uma cidade de luto

É assim que Teresópolis está. Acho que não preciso contar o que aconteceu aqui em Teresópolis, porque todos os noticiários estão informando o tempo todo.
Quem conhece a cidade e conhece os locais que foram devastados, sabem que o número de mortos não vai parar por aí e ainda está longe de acabar.
Alguns bairros sequer foram alcançados pelos bombeiros e centenas de pessoas ainda estão aguardando resgate.
Eu não perdi ninguém proximo, mas é impossível ficar impassível diante de tanto sofrimento.
Cada rosto, de cada pessoa por quem passo na rua, mostra a tristeza no olhar. São raras as pessoas q não perderam um parente ou amigo, ou que não esteja procurando por alguém.
O sentimento de impotência toma conta de todos.
Mesmo fazendo doação e ajudando na colheta de donativos, ainda me sinto mal em não poder fazer mais para diminuir o sofrimento dessas pessoas.
O fornecimento de água está comprometido e na maioria das casas já falta água, transporte coletivo ainda está muito deficiente e algumas linhas sequer podem circular, bairros inteiros estão isolados....só entram e saem pessoas a pé.
O comércio está funcionando parcialmente. Nas ruas só se veem ambulâncias e carros do corpo de bombeiros. E o barulho do vai e vem dos helicópteros de socorro não nos deixam esquecer o que que está acontecendo e faz sentir num cenário de guerra.
Sei que costumo colocar sempre uma imagem em cada post, mas o de hoje vai ficar sem, porque as imagens da tragédia são fortes e tristes demais e não quero colocá-las aqui. Não quero deixar registrado aqui o que minha memória vai levar pra sempre.
Essas pessoas ainda estão precisando de muita coisa, mas o que mais falta no momento é água potável, produtos de higiene pessoal e copos descartáveis.
Quem quiser ajudar é só clicar aqui e descobrir como. Ajudar é tudo de bom!!!!

3 comentários:

  1. Amiga
    Já escrevi nos grupos pedindo orações... Daqui de SP é a única coisa que posso fazer... isso e chorar... cada vez que vejo as imagens descambo chorar de desespero e principalmente de impotência mesmo... queria poder fazer mais... se estivesse aí, essa hora eu já tava lá ajudando... é o que faço aqui qdo acontece coisas do tipo... meu coração simplesmente está apertado... tenho amigos na região de Petrópolis, não consigo falar... estou preocupada...

    Beijocas mil
    Helena (triste...)

    ResponderExcluir
  2. Lora....qualquer coisa que precisar estou aqui!! bjos Bianca

    ResponderExcluir
  3. Helena, não se preocupe tanto, os telefones não estão funcionando bem e a energia não chega p todos. Pode ser só dificuldade de comunicação mesmo. Tenha fé.
    Bianca, obrigada pelo carinho, mas estamos todos bem, só muito tristes pelos que se foram e suas famílias.
    Beijos.

    ResponderExcluir